domingo, 22 de abril de 2012

Postagem Especial : Armaduras Perdidas / Morte das Armaduras


INTRODUÇÃO
Por mais extraordinários que sejam os Cavaleiros de Atena comparados às pessoas normais, uma das coisas que nem mesmo eles podem evitar é a morte. O mesmo pode se dizer das suas armaduras, proteções milagrosas destinadas aos Cavaleiros.
Por mais resistência física que tenham os Cavaleiros de Atena, todos têm que aceitar que um dia a morte virá buscá-los, por serem seres humanos de carne e osso. Contudo, a armadura não acompanha o mesmo destino do seu dono. A armadura cujo dono morre é colocada novamente em sua urna, até que surja um novo Cavaleiro a herdá-la. Pequenos danos nas armaduras são restaurados automaticamente com o decorrer do tempo. Nesse período de recuperação, ocorre um processo natural de evolução que pode levar a mudança de formas. Ou seja, a repetição de batalhas e períodos de descanso faz com que as armaduras evoluam e se transformem. Isso ocorre se o Cavaleiro tiver morrido por causas naturais ou se aposentar voluntariamente de suas funções. Entretanto, é evidente que a maioria dos Cavaleiros morre em decorrência de batalhas mortais. Se o Cavaleiro sofreu danos a ponto de morrer, é de se esperar que a armadura também esteja bem avariada. Quando o dano é crítico, a capacidade de auto-restauração da armadura não consegue atender à necessidade, e sua vitalidade é minada até a morte completa.

Quando a vitalidade da armadura é perdida, a sua "restauração" torna-se impossível. 
Para "ressuscitá-la", é necessário o sangue de um Cavaleiro de Atena.Mesmo que o 
Cavaleiro perca sua vida, é alta a probabilidade de sua armadura sobreviver, sendo
herdada pelo seu sucessor. O conceito de "morte" não se aplica ao caso da Armadura
de Fénix, que pode ser restaurada por completo, por pior que esteja seu estado.

ONDE A MAIORIA DAS ARMADURAS REPOUSA?
O "Cemitério das Armaduras" localiza-se nas terras de Jamiel. Lá se encontra uma quantidade intrigante de armaduras danificadas, até excessivas. Uma das hipóteses para explicar isso é que as terras de Jamiel possam ter sido o local de batalha da última Guerra Santa. O fato de a Torre dos Espectros, vigiada por Dohko, também se localizar na Ásia pode servir de comprovação dessa hipótese. Restaurar as armaduras deixadas no local de batalha sem dono e prepará-las para a próxima Guerra Santa vindoura: essa pode ter sido a missão que o Cavaleiro de Áries recebeu de Shion, seu mestre e antigo Grande Mestre do Santuário.
Shiryu vai até Jamiel para restaurar as armaduras de Pégaso e Dragão!
Shiryu vai até Jamiel para restaurar as armaduras de Pégaso e Dragão!

INÍCIO DE UMA ERA SEM ARMADURAS DE OURO
A batalha contra o Senhor das Trevas resultou na vitória dos seres humanos graças a Atena e seus cavaleiros, mas trouxe grandes prejuízos para os Cavaleiros de Atena. O fato de as Armaduras de Ouro de Sagitário, Libra, Aquário, Virgem e Leão terem sido levadas para o Mundo dos Mortos, graças à intervenção de Poseidon, e terem acabado destruídas por Thanatos, o deus da morte, pode tornar-se um grande problema se houver novas lutas contra outros inimigos.

Seiya vesta Sagitário, Hyoga vesta Aquário, Shiryu veste Libra, Shun veste Virgem e Ikki veste Leão
!
Seiya vesta Sagitário, Hyoga vesta Aquário, Shiryu veste Libra, Shun veste Virgem e Ikki veste Leão !

DESIGN HIPOTÉTICO DAS ARMADURAS PERDIDAS NO PASSADO
Considerando a quantidade de armaduras encontradas no Cemitério das Armaduras em Jamiel e as lápides no Cemitério do Santuário, pode-se concluir que muitas armaduras foram perdidas durante as várias batalhas travadas no decorrer da história. A Fundação Graad investe no estudo e pesquisa dessas armaduras, com a finalidade de recuperá-las.

As últimas pesquisas revelam que existem Cavaleiros que tinham a função de suporte técnico nas batalhas. Por exemplo, o Cavaleiro de Bronze que vestia esta Armadura da Constelação das Ferramentas poderia ter ajudado na restauração das armaduras junto com a Armadura da Constelação de Escultor.

Armadura de Prata da Constelação do Copo (Taça). Segundo algumas lendas, essa armadura possuía o poder de cura para os cavaleiros feridos.




Armadura de Prata da Constelação do Altar (Púlpito). Supõe-se que era como uma sombra para o Grande Mestre. Pode ter servido de substituto do Grande Mestre e ainda se encontra em pesquisa.




Fonte : Cavzodiaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário